Portal Destaque
Notícias
Notícias

Câmara realiza audiência pública com representantes da Aegea/Corsan.

Câmara de Vereadores realizou audiência pública com a Corsan para tratar do PL 037/2025 que tramita na casa legislativa.

24 de Junho de 2025 - Publicado às 16:27

Na noite desta segunda-feira, dia 23 de junho, a Câmara de Vereadores realizou audiência pública com a presença de representantes da Corsan, a fim de trazer esclarecimentos quanto ao Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 037/2025, que aprova e institui a adesão do município de Morro Reuter ao Plano Regional de Água e Esgoto do Sistema Corsan.

Compareceram a casa legislativa a Gerente Institucional da Agea/Corsan, o Coordenador de Operações da Corsan para Morro Reuter, Dois Irmãos, Santa Maria do Herval, o Supervisor de Operações e a responsável pelo setor comercial.

Inicialmente a Gerente Institucional, Srª Cintia, apresentou o Plano Regional de Água e Esgoto (PRAE) do Sistema CORSAN ou Plano Regional, que abrange 317 municípios atendidos pela Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), informando que o objetivo deste plano é estabelecer diretrizes e ações direcionadas para assegurar a eficiência e sustentabilidade dos serviços de saneamento básico em toda essa ampla área de atuação, que foi elaborado em conformidade com a Lei Federal nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007, conhecida como a Lei Nacional de Saneamento Básico, bem como um caderno individual referente ao município de Morro Reuter. Na sequência o Coordenador de Operações, Sr. Cristhoffer, explanou sobre as melhorias operacionais já realizadas pela Aegea/Corsan em Morro Reuter e como será a implantação do plano de saneamento em Morro Reuter. Após a representante do setor comercial, Srª Maila, apresentou alguns dados relacionados a cobrança de água e esgoto.

Os mesmos ainda responderam a questionamentos dos vereadores e assistentes e agradeceram pela oportunidade de trazer alguns esclarecimentos, dizendo que estão a disposição de todos para quaisquer dúvidas.

O Sr. Presidente agradeceu a presença dos mesmos, colocando a casa legislativa disposição e também como elo entre a comunidade e a Corsan.